Auto Esporte

Autonews

domingo, 11 de maio de 2008

■ Massa vence GP da Turquia e assume vice-liderança do Mundial

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, realizou uma corrida sem erros neste domingo e conquistou a vitória do Grande Prêmio da Turquia, sua terceira nesta pista de forma consecutiva. Com isso, ele deixa o autódromo de Istambul com a vice-liderança do Mundial de Pilotos. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o segundo, e Kimi Räikkönen, da Ferrari, completou o pódio.


Depois de largar na pole position, Massa mostrou que é o piloto com maior domínio da pista turca, mantendo o ritmo e cruzando a linha de chegada em primeiro, para garantir sua segunda vitória na temporada. Com isso, o brasileiro acumula 28 pontos, mesmo número de Hamilton, mas com uma vitória a mais. Räikkönen continua líder, com 35 pontos.

A corrida na Turquia marcou a primeira vez na temporada que a Ferrari chegou a ser verdadeiramente ameaçada pela McLaren. Com uma estratégia de três paradas, a escuderia deixou o carro de Hamilton bastante leve durante boa parte da prova, permitindo que o inglês, inclusive, ultrapassasse Massa na pista.

Os outros dois brasileiros fizeram uma corrida discreta. Rubens Barrichello, da Honda, largou em 12º, mas terminou somente em 14º no dia em que comemorou o recorde de 257 GPs disputados.

Enquanto isso, Nelsinho Piquet, da Renault, completou o GP da Turquia na 15ª posição, após ter largado em 17º.

Fonte: Do UOL Esporte

Nenhum comentário: