Auto Esporte

Motor1.com - Motorsport -

Calculadora de rodas

Wheel-Size.com

18 junho, 2008

■ Dica: Quer rebaixar teu carro e ficar na lei? Leia

Funciona assim,

  1. Você leva o veiculo original até o detran, e pede uma autorização para legalizar ele rebaixado;
  2. Depois você rebaixa e volta até o detran, dai eles farão uma vistoria e uma autorização para você ir no inmetro;
  3. Você vai até o inmetro com a autorização e com o veiculo rebaixado, la eles irão fazer vários testes de suspensão, de amortecedores, de pneus, tamanho da roda, também irão verificar se a suspensão é fixa e sem nota de todos os itens, só é liberada a suspensão fixa e preparada.... É igual a um a vistoria comum. Feito isso, eles irão medir a altura inferior do farol baixodo carro até o chão, esta altura vai vir nos documentos depois, eles também passam para o laudo, o tamanho das rodas e medida dos pneus. Você passando por esses testes, o inmetro vai emitir um laudo tecnico.
  4. Você volta ao detran com o laudo e apresenta para eles. Eles farão mais uma vistoria, e pronto! Só esperar os documentos e ta legalizado!

Mas não é de graça.. Aqui na minha cidade vc paga 2 taxas! Uma no detran que é da vistoria de r$123,00 e outra la no inmetro de r$350,00.

Eu aconselho vcs depois que saírem do inmetro, a fazer um xerox do laudo autenticado em cartório, pois o laudo original vai fikar no dentran!! Só por segurança!


Alguns detalhes que ia esquecendo:

* não existe altura mínima permitida, a lei fala alguma coisa a respeito disso? Até então, não, portanto, pode a altura que for desde que, aprovado pelos testes do inmetro;

** a altura é medida do foco central do farol até o chão, não tem bota de policial, parafuso mais baixo do carro, etc... É do foco ao chão e fim de papo. Para os mais inseguros, uma cópia da resolução e uma fita métrica servem de calmante se dentro do porta luvas.

*** a suspensão tem que ser fixa, pode ser mola esportiva, mola cortada, mola do papa, que seja, mas tem que ser fixa, suspensão regulável não passa. Não adianta regularizar e colocar regulável, se for pego, fica detido. Se legalizar com 50cm (foco farol até o chão por ex.) E depois baixar mais o carro, o policial vai medir, se for grosseira a diferença do documento na prática, fica detido.

Nenhum comentário: