Auto Esporte

Autonews

sábado, 20 de setembro de 2008

■ Dica para não comprar carro com quilometragem adulterada

Alguns cuidados podem e devem ser tomados na hora de comprar um carro para evitar dor de cabeça mais tarde. É só verificar alguns itens do veículo para saber se o estado de conservação é compatível com a quilometragem indicada no painel.

A primeira dica é observar atentamente os quatro números do pneu que aparecem depois de uma seqüência de números. Eles indicam a semana e o ano de fabricação. Um pneu com aproximadamente três anos de tempo de fabricação deve rodar uma média de 13 mil quilômetros. "isso quer dizer que o veículo tem próximo de 40 mil quilômetros rodados”, calcula o técnico do Senai, Mauro Alves.

Ainda do lado de fora, fique atento à pintura. Por dentro, repare bem como está o desgaste dos pedais, além do volante e do câmbio.

Ele indica ainda que é importante ficar atento à pintura do veículo e aos acabamentos internos e aos acessórios como pedais, embreagens, câmbio, freios e pneus. E, ainda, o cliente não deve comprar um carro que se ele não tiver o manual do proprietário. Nele, está o histórico do veículo com informações importantes, como as datas de revisão.

E claro, tenha sempre um mecênico de confiança. ele entende do negócio.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: